sábado, 23 de novembro de 2013

Projeto Colorir


Quem Somos

A OSCIP COLORIR Criando Valores – É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, certificada pelo Ministério da Justiça de Brasília. (Fonte: DOU, de 02/03/2010); Organização Social de Ulitilidade Pública da Serra – LEI nº 3893, de 18 de junho de 2012; Participa do Conselho da Criança e do Adolescente de Serra desde 2012; Integra a Rede de Apoio à Criança e Adolescente de Serra desde 2011; Certificada como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a UNESCO; É uma das entidades pioneiras do movimento 3º setor conectado (grupo do 3º setor do ES), promove ações contra a violência e a depredação de caráter preventivo e educativo em escolas e comunidades desde o ano de 2003.

NOSSA  MISSÃO:

Desenvolver a Consciência Social disseminando a Cultura de Paz, a Educação Humanista e a Educação de Valores nas relações de qualquer natureza, atuando no aprimoramento de pessoas e organizações nacionais e internacionais.

NOSSA  VISÃO:

Ser uma Instituição referência, por sua atuação ética, transparente e eficiente na aplicação da tecnologia social de criação de Valores Humanos. Ampliando sua atuação e parcerias.

NOSSOS  VALORES:

V – Valorizar a Vida. – Que está em nós e no mundo do qual somos parte nas relações de interdependência.
A – Avançar continuamente. – Com ações concretas para o desenvolvimento pessoal e social instrumentalizando a esperança.
L – Lapidar Valores. – Oportunizando espaços para experimentar, identificar e incorporar valores humanistas.
O – Orientar para o sucesso. – Desenvolvendo a autonomia para tomadas de decisões pró-ativas.
R – Respeitar a diversidade. – Como condição necessária para o convívio social democrático.
E – Educar para a Paz. – Utilizando o diálogo como instrumento de comunicação na produção coletiva de idéias para resoluções de conflitos desenvolvendo uma postura resiliente.
S – Ser socialmente responsável – Identificando formas de atuação solidária em situações cotidianas no exercício da cidadania.

NOSSA METODOLOGIA:

V – Ver
J – Julgar
A - Agir

NOSSOS EIXOS NORTEADORES:

EDUCAÇÃO HUMANISTA
EDUCAÇÃO PARA A CULTURA DE PAZ
EDUCAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE VALORES
 





Diretores 2013/2015:

José Eugênio Castro Fernandes - Diretor Presidente
Psicopedagogo Clínico e Institucional – ABPC – Associação Brasileira de Psicanálise Clínica, Professor do Ensino Fundamental (20 anos de atuação no Magistério – de alfabetização ao 5º ano), Desenvolvimento de Pessoas (RH) - FAESA, Coordenador e Co-autor do Projeto Colorir (9 anos - Elkem – Responsabilidade Social), Diretor Executivo da OSCIP (2 anos - Colorir Criando Valores), escritor e co-autor da Coleção Colorido e sua Turma (livros paradidáticos do programa COLORIR) e Artigos Acadêmicos publicados, ator amador (SESI-curso) e Contador de Histórias.
Rita de C. C. Fernandes dos Santos - Diretora de Relações Institucionais
Pedagoga Especialista - Contadora de História, Professora do Ensino Fundamental (23 anos de atuação no Magistério - de alfabetização ao 5º ano), Escritora, Palestrante, Consultora Educacional e Organizacional, Pós em Gestão Empresarial e Gestão Social - Criação, aplicação e acompanhamento de Projeto de Resp.Social-COLORIR (desde 2003) e Diretora Presidente da OSCIP Colorir Criando Valores.
Escarlena Teixeira Pacifico - Diretora Executiva
Psicóloga – Palestrante, Consultora Organizacional, Coaching, Especialista em Trabalhos de Grupos – Dinâmicas, MBA em Gestão de Pessoas, Aplicação e Acompanhamento do Projeto COLORIR.(desde 2005)
 
Conselho Fiscal 2013/2015:
Norma Suely Louzada
Diretora da EMEF ANTONIO VIERA DE REZENDE - ESCOLA INTEGRADA AO PROGRAMA COLORIR.
 
Claudia Oliveira do Nascimento
Representante da Comunidade e mãe de aluno - SERRA DOURADA I
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, parceria e contato. Educação também é isso interagir e fazer parte. Volte sempre. Grande abraço! Monique Beltrão.