sábado, 29 de junho de 2013

O Gigante Acordou!









As manifestações ocorridas durante este mês de junho demonstram a vontade das novas gerações de colaborar para um Brasil melhor, seguro, justo e acolhedor. “Ao que nós assistimos não é outra coisa senão a vontade das gerações de participar, contribuir e colaborar. Estão sentindo que está na hora, quem sabe, de uma virada no Brasil para melhor”, precisamos nos colocar, disser aos governantes o que está certo e o que está errado. Precisamos mostrar o que é bom e o que não é pra nós. Percebo, que a muito tempo elegíamos pessoas para cuidar dos nossos interesses sem mostrá-los o que seria melhor pra nós, então; cada um escolheu o seu melhor. Melhor mentir, melhor roubar, melhor apanhar, melhor omitir, melhor colocar dinheiro na conta de pessoas e usar como se fosse deles. Enfim, cada um fez o seu melhor e nem ligou para o povo que aguardava o Médico, o Ônibus, a Escola, o Pagamento, as Pavimentações nas Ruas e as Passagens dos Bons Ônibus para circulação. Deixamos a administração por conta de pessoas que não vieram nos ajudar e sim se ajudar na “melhor das suas intenções”. Uma pena. Agora o Gigante Acordou!
Avalio como positivo o movimento em várias cidades brasileiras. Cada geração tem que passar por essa experiência. “É importante que as pessoas, expressem suas vontades, mesmo quando não sabem muito bem para que lado vão e que sejam muito dispares suas vontades.”

“É um valiosa a participação do povo de muitas idades e de muitos valores. E não é dirigido contra uma pessoa, é geral. É uma insatisfação”, “Isso é a democracia. É claro que precisa, a partir dai, que os responsáveis, os que estão no governo, percebam que as coisas não vão tão bem. Sempre há coisas para melhorar. Isso é um ponto maravilhoso de se ver. Pessoas pensando sobre o que pode ser feito para melhorar e o porque não aceitar o que está posto. Isso é vitória de um gigante adormecido mesmo...

 “Quem pretendia tirar proveito disso já perdeu, porque não é o momento político, é o momento social, é o momento de expressão de várias camadas da sociedade. Quem pensar que vai dirigir essas camadas se engana.” O Brasil é um adulto valoroso que sabe o que quer e para onde quer ir.

“Ninguém sabe o que fazer. Percebemos a Presidente Dilma alterada, mas envolvida em colocar sua opinião. Ninguém sabe o que  fazer, ninguém sabe , mas temos a certeza do que não queremos mais para o Brasil.. É um país que cresceu muito depressa, que tem muitas aspirações, muitas insatisfações, que viveu alguns erros estratégicos. A infra-estrutura está apertada. É um momento de pensar, ouvir, Momento de grande talento. Momento de refazer. Temos tempo.

Por Monique Ferreira Monteiro Beltrão
Mestra em Educação,
 Escritora, Mediadora,
Professora,
 Pedagoga,
 Especialista em Direito Educacional
 e Psicopedagoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, parceria e contato. Educação também é isso interagir e fazer parte. Volte sempre. Grande abraço! Monique Beltrão.