quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Conflitos.


Conflitos. Um olhar sobre a palestra de Maria Tereza Maldonado – RJ. No Congresso Conhecer 2014.

*Por Monique Ferreira Monteiro Beltrão.

Os conflitos são simplesmente inevitáveis, precisamos dos conflitos para pactuar nossas espectativas e idéias sobre as coisas e as possibilidades. Os conflitos nos mostram caminhos e nos adverte a váriso leques e histórias a serem melhoradas, adaptadas e acrescidas. Nossas expectativas mudam e nossos ideais se fortalecem.
Devemos monitorar os conflitos direcionando-os para as possíveis e plausíveis soluções, onde a reflexão deva ser cordeal, solidária, verdadeira e moral.
Repercutir os conflitos na Escola é fazer a Escola participar da REDE. É mostrar as condições reais para uma realidade expressiva e não condicionada.
A rede precisa nos influenciar pra conduzirmos de melhor maneira os processos de conflitos. Impulsionando nossa realidade aos passos largos do sistema, dos envolvidos e das experiências que se juntam.
Os conflitos serão sempre significativos nos processo de crescimento, de ajuda, de amadurecimento e para o favorecimento e fortalecimento das relações profissionais e de segmentação.
A observação e a mediação dos conflitos nos monitoram e nos credencializam a viver melhor e em melhores condições para os reparos sociais e pessoais.


 * Monique Ferreira Monteiro Beltrão é Pedagoga, Psicopedagoga, Escritora, Especialista em Direito Educacional , Mestra em Educação e Psicologia e Doutoranda em Educação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, parceria e contato. Educação também é isso interagir e fazer parte. Volte sempre. Grande abraço! Monique Beltrão.