sexta-feira, 24 de junho de 2011

Projeto Calendário

Os números já fazem parte do conhecimento dos alunos da alfabetização da Escola Estadual Mariano Firme, localizada em Cariacica. De uma forma divertida, as crianças aprenderam os numerais, associados a atividades do cotidiano, como olhar o dia do mês no calendário.

Na próxima semana, eles já começam a colocar os números que aprenderam em prática, fazendo um estudo sobre a dengue. “Eles vão conhecer a doença e o tempo que a larva leva para virar mosquito”, conta a professora Maria José Soares Majoni.

Ela explica que, ao longo do primeiro semestre, as crianças foram conhecendo os números falando sobre suas idades e datas de aniversário. “Eles aprenderam a procurar os dias no calendário e identificar os meses, trimestres, semestres e anos”, lembra Maria José.

Para encerrar a primeira fase do projeto, a professora realizou uma festa de aniversário, na última semana, para os alunos aniversariantes do primeiro semestre. “Alguns nunca tiveram uma festa, foi um momento que muita integração e alegria, que serviu também para comemorar os resultados alcançados.”

Maria José adianta que, no final do segundo semestre, haverá outra festa para os outros aniversariantes. “Assim como a festa que teve, a próxima terá bolo, bola, língua de sogra, refrigerante e tudo que tem direito”, afirma a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, parceria e contato. Educação também é isso interagir e fazer parte. Volte sempre. Grande abraço! Monique Beltrão.